sexta-feira, 6 de abril de 2012

Comerciantes são presas por aplicar golpes contra aposentados em Santo Amaro

Três comerciantes acusadas de aplicar golpes contra aposentados há pelo menos dez anos foram presas em Santo Amaro, no Recôncavo, na manhã de terça-feira (3). Bárbara Eliana Sena dos Santos, 45 anos, Amélia Rosa dos Santos, 55, e Caroline Santana de Castro, 36, atuavam na cidade, segundo a Polícia Civil, há um ano.

As comerciantes tornaram-se sócias numa empresa financeira e passaram a contrair empréstimos em nome de aposentados, aos quais não repassavam o dinheiro.
          Comerciantes compraram casas de veraneio em Cabuçu com o dinheiro dos golpes 

Ao procurarem as duas lojas da financeira, instaladas no centro de Santo Amaro, para embolsarem os empréstimos, os aposentados decepcionavam-se ao serem informados que o dinheiro não havia sido liberado.

Em seguida, conforme informado pela assessoria da Polícia Civil, os aposentados constatavam nos seus contracheques os descontos dos valores solicitados. As estelionatárias lucravam em torno de R$ 4 mil com cada golpe aplicado.

Veraneio
Amélia, Bárbara e Caroline foram denunciadas na Delegacia Territorial de Santo Amaro (DT) por aposentados lesados, tendo o delegado titular José Antônio Costa Teixeira solicitado, à Justiça, mandados de busca e apreensão.

Nas duas lojas das acusadas, os policiais apreenderam computadores e vários documentos em nome de terceiros. Elas também tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Alberto Fernando Sales de Jesus.

“Somente dos três últimos empréstimos obtidos através da empresa financeira, as estelionatárias desviaram mais de R$ 11 mil”, informou o delegado, que as mantém custodiadas à disposição da Justiça na carceragem da 3ª Coorpin, em Santo Amaro.

A polícia apurou que com o dinheiro obtido nos diversos golpes aplicados elas conseguiram comprar casas de veraneio na localidade de Cabuçu, às margens da Baía de Todos os Santos.

5 comentários:

  1. Que vergonha, uma mulher já de idade dita de "sociedade" lesando idosos, não é a primeira vez que elas vão presas espero que desta vez faça-se justiça de verdade...

    ResponderExcluir
  2. om o dinheiro dos velhos elas têm luxuosa casa na nova Santo Amaro alugada nunca morou, casa de andar na rua do amparp onde funcionava o esconderijo das golpistas, Sitio luxuoso na pedra, 03 carros motos , consersionária de motos, bar no mercado, um dia a casa cai, e agora vai come peixe sexta-feira santa na quentinha.

    ResponderExcluir
  3. NÃO IMAGINARIA NUNCA QUE D.AMELIA UMA SENHORA DAQUELA IRIA SE METER EM UMA DESSA,TEM QUE TER JESUS MINHA GENTE!!!

    ResponderExcluir
  4. A POLICIA DE SANTO AMARO ESTA DE PARABÉNS .NOTA MIL DESCOBRINDO AS RATASANAS TDS. E AINDA TEM MAIS ESPERO QUE CONTINUEM SEU TRABALHO DE MASCARAR TDS ESSE BANDIDOS. MAIS DONA DIVA TEM A LINGUA MT GRANDE GOSTA MT DE FALAR DOS OUTROS , MAIS MESMO ASSIM TENHO PENA DELA POR QUE INFELISMENTE AS MÃES É QUE SOFREM

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a equipe que fizeram as investigações e a prisão, isso tudo valeu o que NADA, as 3 já estão soltas e livres para praticarem novos golpes, a justiça de Santo Amaro vai muito mau, foram presas ontem e hoje elas ja estão soltas, obrigado ao Juiz por deixarem essas bandidas livres e aos advogado QUE TRABALHAM PARA BANDIDAS, tenho pena das pessoas que foram roubadas e vão continuar pagando o LUXO delas....JUSTIÇA É SÓ PRA POBRE, RICO NÃO FICA PRESO!!!BANDIDAS DE LUXO....

    ResponderExcluir

Minha foto
Santo Amaro, Bahia, Brazil