terça-feira, 17 de abril de 2012

Caminhão transportava combustível furtado da Refinaria Landulfo Alves


Quando transportavam indevidamente, num caminhão-tanque, 18 mil litros de combustível furtados da Refinaria Landulfo Alves, o motorista Pedro Teles dos Santos Filho, 27 anos, e o encarregado Marcos Roberto Freitas da Silva, 28, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (17), por policiais da 21ª Delegacia Territorial (DT/ São Francisco do Conde). A equipe do delegado Bruno Oliveira, titular da 21ª DT, interceptou o caminhão, de placa HVQ-5629, licença de Fortaleza (CE), no acesso à empresa SC Transporte, onde peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), analisaram o produto.

Segundo o delegado, o veículo apreendido costuma levar resíduo industrial para descarte na Cetrel, em Camaçari, e pertence à frota da empresa SC Transporte, à qual Pedro Teles e Marcos Roberto prestam serviços. Autuados por furto qualificado, o motorista e o encarregado ficarão à disposição da Justiça na 21ª DT. A polícia busca identificar e responsabilizar os autores do desvio do combustível na refinaria, bem como esclarecer o destino final do produto subtraído.

Durante duas semanas, o caminhão-tanque da SC Transporte ficou estacionado nas dependências da Landulfo Alves, permanência que chamou a atenção dos seguranças da refinaria. Desconfiados, acionaram o Serviço de Investigação (SI) da 21ª DT que, na manhã desta terça-feira, monitorou a saída do veículo, interceptando-o cerca de 20 quilômetros depois. O delegado Bruno Oliveira informou que o caminhão repleto de combustível furtado ficará na refinaria, depositária fiel, até decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
Santo Amaro, Bahia, Brazil